03 Anos de Buena Onda – Campos do Jordão

Texto originalmente escrito em 30/06/2020

Uhuuu mês de festa no Buena Onda =) 

O blog completa três anos de conteúdo para vocês. Pensar que no primeiro ano eu estava dormindo em um motor home no meio da Inglaterra e agora eu escrevo de casa mesmo, isolada, quando era pra estar em Maceió tomando sol e água de coco. Maaaaas tudo bem, vida que segue!!!

A pessoa que os escreve, para comemorar os três anos, fez até um vídeo e filmou a própria cara, inaugurei meu IGTV, ganhei presente e muito amor de amigos e familiares. Só tenho a agradecer! Perdeu esse mico? Só conferir lá no meu Instagram @natysorri!

Frio chegou, junto do inverno, e já que aos poucos as medidas de isolamento estão flexibilizando, o comércio reabrindo e eu sei que você, assim como eu, está maluco pra viajar, hoje vou falar de um destino aqui do lado de São Paulo, que dá pra ir de carro, bem popular na temporada desfile-casacos-e-coma-fondue! O destino de hoje é Campos do Jordão.

Minha relação com Campos é antiga, tem 15 anos, quase uma debutante. (Pausa para a constatação que eu to mesmo ficando velha). Conheci a cidade no primeiro ano de faculdade, onde fui com amigos de sala fazer um curso sobre Coffee Break para eventos. Nos hospedamos em um Bed & Breakfast da Hostelling International, no centro da cidade e turistamos um montão. Depois disso retornei a cidade em 2008 para fazer a prática profissional do meu curso de hotelaria, no Grand hotel Senac Campos do Jordão.

Essa fase foi de longe a mais divertida da faculdade e me deu a chance de vivenciar Campos como nunca. Morei por lá 20 dias, na alta temporada, e trabalhava cada dia em uma função no Grand Hotel. Aprendi a fazer check-in e cuidar do estoque da área de compras. Fazia de chocolate quente pra hóspede a arrumar a Suíte Master para o Rodrigo Santoro. Phyna! No tempo vago íamos pra balada em galera com os cabeleireiros do Jacques Janine do hotel que descolavam VIP, fazíamos amizade com os modelos da Fiat que estavam na cidade promovendo um carro novo e agradecíamos todo fim de domingo quando aquele monte de turista ia embora e podíamos comer pastel de Nutella sem fila no Capivari. Bons tempos, deu saudades!

De lá pra cá, já fui pra Campos em Copa do Mundo, Festival de Inverno e bate e volta. Frequentei a cidade com amigos, em casal e com família. Fiquei em B&B, em hotel, em casa de amiga e até na antiga casa do Roberto Carlos já me hospedei. Comi fondue, tirei foto no termômetro e quase voei do barranco andando de quadriciclo. Histórias não faltam, mas como esse post tem o intuito de trazer dicas, aqui vão os lugares de Campos que mais gosto e também aquelas considerações finais do que você deve evitar!

O que visitar em Campos do Jordão

Bairro Capivari

De longe é o bairro mais famoso da cidade. Tem inúmeros restaurantes, lojas de chocolate (Toco ainda é meu favorito), bar da Baden Baden e aquele clima europeu de gente fina elegante e sincera. O lado ruim do Capivari na minha humilde opinião é a alta temporada, onde rola uma disputa silenciosa de quem tem a melhor roupa, o melhor carro ou nos dias de hoje, tira a melhor foto instagramavel. Mas se você não se apegar a esse detalhe, é uma delícia andar pelas ruas, sem pressa, curtindo o friozinho e a fumacinha que sai da boca rs. Lá também é o local pra você comer fondue em uma noite. Dá pra explorar um pouco as opções antes de escolher, pois cada restaurante oferece um agradinho a mais. Ouvi muito falar do rodízio no Restaurante Krokodillo mas ainda não tive a chance de conhecer.

Amantikir

Esse parque eu conheci recentemente, na minha última visita com o Aaron e me arrependi de não ter conhecido antes. Que graça de lugar! Os jardins são lindos, tem uma casa na árvore que você pode visitar, além daquele jardim Inglês estilo labirinto que é diversão garantida!

Esporte de Aventura

Campos do Jordão é cercada de natureza e Araucárias e passeios ao ar livre devem fazer parte da sua lista. Alugar um quadriciclo é bem legal, pois você consegue ir a lugares como o Pico do Imbiri, que tem um visual lindo da Serra da Mantiqueira.

Fábrica da Baden Baden

Uma das pioneiras na fabricação de cervejas artesanais e criada em Campos do Jordão, a Baden Baden oferece tours pela sua fábrica. Houve uma reforma desde a última vez que visitei, mas lembro ser um passeio bem legal. Você aprende sobre o processo de fabricação da cerveja e prova alguns tipos da cerveja. Hoje o ticket é comprado online no site https://www.ingresse.com/busca/baden e já sabe né, se for alta temporada, compre com antecedência pra garantir.

Morro do Elefante

Clássico de Campos do Jordão. Aqui eu diria que se você não é assim super fã de teleférico, deixaria pra subir de carro mesmo. O teleférico tem fila, é caro e assim, não é nada sensacional. A vista lá de cima é que vale a pena. Então se quiser economizar tempo and money, suba de carro.

Foi passar o fim de semana e não deu tempo de conhecer tudo que queria? Pode ficar tranquilo, que o tópico a seguir é:

O que não vale tanto a pena assim!

Polêmica ela rsrs… Lembrando que é a minha humilde opinião, as vezes os lugares que eu citar você ache um máximo, e tudo bem! Eu particularmente não acho que seria uma grande perda se não tiver tempo de conhecer. Como eu sei disso? Porque eu fui em cada um deles rs

Ducha de Prata – São quedas de água artificiais, ponto de parada do trenzinho turístico, você já pode imaginar. Talvez seja um passeio legal pra quem tem criança.

Museu do Elefante – Não migo, sério! Não tem graça nenhuma, são painéis impressos com fotos de elefantes. Dá pra se contentar com o que tem do lado de fora, que infelizmente tá mal conservado.

Tarundu – Esse não é que não vale a pena, eu só acho caríssimo! É um espaço com mais de 35 atividades de lazer, entre paintball, passeio de cavalo, arvorismo, patinação no gelo e uma infinidade de coisas. Só que você paga R$ 270,00 por pessoa para curtir o dia e já ouvi relatos que o restaurante também é caríssimo. Você até pode pagar pela atividade que quiser fazer, mas ainda assim, acho que a cidade tem mais a oferecer.

Espero que gostem! Continuamos aqui na torcida pra que esse novo normal chegue logo e possamos sair das nossas tocas para aproveitar tudo que esse Brasil tem a nos oferecer com segurança!

E se tudo der certo – já deu – essa quarentena irá trazer novidades para o Buena Onda que vocês não perdem por esperar!

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *