Mendoza, o que fazer e visitar na cidade!

Texto originalmente escrito em 10/02/2018

Vamos começar o ano contando sobre um destino perfeito para amantes de vinho, de aventura, de neve e pertinho de casa. A próxima parada é na cidade de Mendoza, no norte da Argentina.

Minha primeira viagem enquanto morei na Argentina. Surgiu meio do nada, uma amiga de uma amiga tinha descoberto uma empresa de viagem de para estudantes na cidade, chamada BAIS, nossa cara né. Se você passar por Buenos Aires uns dias, além das viagens (que são pagas), eles organizam visitas guiadas nos pontos turísticos da cidade, tem lista de balada, tudo gratuito, vale conferir (http://www.baisargentina.com/es).

Assim, morando a um mês na Argentina, embarcamos euzinha, dois alemães, duas holandesas e uma sueca. Foram intensos quatro dias ouvindo em espanhol e traduzindo em tempo real para o inglês aos meus novos amigos. Sim, inglês, vai achando que a vida é fácil rsrs. No ônibus conhecemos uma galera de estudantes, sendo eu a única brasileira, que foram as 17 horas do trajeto tomando vinho e dançando reggaetown, imagina o que nos esperava!

Autointitulada Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendoza é o centro viticultor mais importante da América do Sul e possui mais de 1.200 vinícolas, também conhecidas como bodegas.  Conhecemos duas delas, Vistandes e Weinert, todas com visita guiada, degustação de vinho e durante o passeio é possível adquirir os produtos das marcas.

Você já deve ter ouvido falar como vinhos bons são baratos na Argentina né. Graças à combinação de clima seco e excelente qualidade do solo é que castas de uvas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay tornaram os produtos locais tão apreciados mundo afora. Eu nem entendia tanto de vinho assim, achei tudo uma delícia e de boba que não tenho nada, já voltei com as minhas garrafas na mala.

Vinhos a parte o que eu gostei mesmo foi da fábrica de azeite de oliva! Puuutz, aquela degustação de pães com azeites de tudo que era tipo valeu muito a pena. Também tinha uma area de perfumaria com sabonetes e cremes feitos do azeite, tudo super cheiroso.

Passado a ressaca do primeiro dia, acordei trabalhada no estilo First Class (ganhei esse apelido na viagem pq sai toooda arrumada para ver a neve pela primeira vez kkkkk) e lá fomos nós. 5.000 pés de altitude pela frente. Já nos primeiros minutos dei de cara com aquela montanha gigante com o topo coberto de neve, cara, é muuuito lindo. Eu parecia uma criança de cinco anos de tão feliz, de tantas fotos, de tanta contemplação. 

Para estourar, ainda fizemos uma trilha no Parque Provincial Aconcágua até o ponto que permite visitantes que não vão escala-lo. É frio, a falta de ar te deixa muito cansada como se tivesse corrido uma maratona mas vale a pena. Também paramos em uma vista espetacular de um lago no caminho. Não tá acreditando? Dá uma olhada nas fotos =)

O último dia tiramos para passear na cidade que é assim bemmmm parada, mas tem um parque super legal, chamado General San Martín. Me lembrou um pouco o Phoenix Park de Dublin pela extensão e por passar uma avenida no meio dele. Assim encaramos outras 17 horas de volta pra casa, exaustos e felizes!

Até a próxima aventura! Estou planejando trazer relatos de amigos que também curtem viajar esse mundão com dicas de locais e mtas fotos lindas, aguardem =)

Beijooos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *