Adeus Ano Velho, retrospectiva 2020

Fim do ano chegando e aquela tradição da retrospectiva não poderia faltar no Buena Onda! Então vou dividir esse post em duas partes, antes e depois do vírus, porque assim como eu, tenho certeza que sua vida mudou de cabeça pra baixo depois do Carnaval.

O ano começou agitado, com muito trabalho e a visita do namorado em Março. Fomos para Campos do Jordão, escalamos a Pedra do Baú – que foi incrível – e aproveitamos cidades mais próximas a São Paulo, como Boituva, para andar de balão. Com certeza uma viagem de primeiras vezes.

As coisas começaram a virar no momento que eu o levei ao aeroporto. Como a Europa que já estava em estágio avançado da doença, por muito pouco ele nem conseguiu voltar pra casa. Ainda me lembro de chegar em Guarulhos e ver todos os estrangeiros de máscara e os atendentes das companhias aéreas sem nenhuma proteção, porque claramente a gente ainda não tinha dimensão do que iria enfrentar. Por sorte ele embarcou e do dia seguinte pra frente eu já não fui mais trabalhar e minha vida virou um home office repentino seguido de demissão.

Em 2020 perdi o emprego e vi o setor do qual sou formada colapsar. Quem diria que um dia a Hotelaria ficaria sem hóspedes e sem eventos. Em 2020 eu vi muita gente querida ir embora da terra, entre elas o meu mentor espiritual, que era meu chão todinho, quem me pegou pela mão e me guiou nos momentos mais chaves da minha vida. Vi amigos perderem seus pais e suas mães de tantas doenças violentas como o Corona Vírus e outros serem hospitalizados do nada por esse vírus violento. Senti a dor do outro no fundo da minha alma e chorei demais.

O que era para durar alguns meses, virou um ano e continua nos assolando com mutações, esperança de vacina e a vontade de abraçar pessoas queridas!

Coleção Primavera – Verão – Outono – Inverno 2020

Mas 2020 não foi um ano só de perda e se tem uma coisa que eu gosto de lembrar todos os dias é de agradecer. Agradecer por tudo que eu ganhei!

Ganhei tempo

Que considero um bem tão valioso! Com o meu status repentino de desempregada, me reorganizei, liguei para o meu namorado e fui morar na Terra da Rainha em uma temporada de 03 meses. Por que não né?! Claramente eu não conseguiria voltar ao mercado naquele momento e essa temporada juntos nos faria muito bem. Eis que os três meses viraram 04 e eu já estou é com saudade daquela paz do interior e das noites de filme regada a curry.  

Essa com certeza foi a loucura do ano. Em um momento que ninguém estava viajando e tinha mais País fechando fronteira do que abrindo, atravessar o oceano e ir viver uma outra vida, em meio a uma pandemia, lockdown e tanta coisa acontecendo. Só não vou me aprofundar mais, porque eu já contei tuuudo sobre isso aqui no blog (Volte 2 posts)

Castelo de Rochester!

Ganhei novos hobbies

E de quebra descobri que resiliência não era só aquela palavra bonita do meu currículo, ela só estava adormecida em mim. Aprendi a malhar em lives do Instagram e contra o obvio, emagreci em um tempo que todos estavam descontando na comida. Eu que sempre gostei de sair, me reunir com amigos, nunca falei tanto “Não” na minha vida, e como doía não participar, mas segui o que acreditava e me tranquei em casa.

Me desafiei a fechar os olhos e meditar, ficar em silêncio e tentar me reconectar comigo (pelo menos até minhas pernas começarem a adormecer). Testei várias receitas, para não fugir da estatística fiz pão e saí distribuindo em sacolinhas na porta das amigas do prédio.

Abri meu próprio negócio!

Quem diria que Euzinha, depois de 12 anos a frente de Eventos Corporativos, conseguiria me reinventar vendendo produtos do varejo digital on-line. Me tornei Parceira Magalu, e em quatro meses estou com uma carteira de mais de 120 clientes, muitas vendas, grupo de ofertas no Whatsapp, grupo no Facebook e o portfólio foi crescendo crescendo até chegar em + de 20 lojas parceiras. Conquistei clientes, entrei de cabeça nas vendas, meu sobrenome quase virou Black Friday de tanto que levei a sério esse projeto e continuo colhendo os frutos dessa mudança repentina.

Já anota aí o endereço da minha loja que eu estou a disposição pra te ajudar a achar o melhor preço > https://www.magazinevoce.com.br/magazinenataliassilva

Ufa, quanta coisa!!

E o mais importante de tudo, que agradeço todos os dias! 09 meses de Pandemia, com meus pais trabalhando diariamente em contato com o público, todos saudáveis. Meu irmão voltou pra casa e somos nós quatro novamente, o que é uma benção no momento de tanta instabilidade.

Agora vamos direto ao assunto que interessa mesmo nesse blog, as viagens!

Se antes atravessar o oceano era algo fácil, a forma de viajar foi redefinida. Os planos todos mudaram, eu tinha passagem de Maceió em Junho, que foi adiada para Dezembro, que foi cancelada e não vai mais acontecer por ora. Tinha passagem pra Floripa em Outubro, que virou crédito e tem viagem pra Morro de São Paulo em vista assim que as coisas acalmarem. Como vocês podem ver, conteúdo é que não falta. E o próximo post eu já começo o ano contando das cidadezinhas da Inglaterra que conheci nessa temporada lá que estou devendo.

Eu termino esse post desejando do fundo do coração que você fique bem! Fisicamente e mentalmente! Que você plante hoje para colher os frutos em breve, é chato ver as passagens sendo canceladas, é chato ficar em casa e não ver quem a gente ama! Tá demorando mais que o esperado + ainda assim é temporário e tenho certeza de que sairemos dessa para aquele carnaval maravilhoso fora de época no segundo semestre.

Muito, muito axé e um Ano Novo iluminado, de muita cumplicidade, amor, olhar ao próximo e que 2021 seja mais leve, mais humano, mais feliz!

1 comment on “Adeus Ano Velho, retrospectiva 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *