ADEUS ANO VELHO, RETROSPECTIVA 2021

Começando o ano cheia de esperança!

Caramba, alguém viu 2021 passar?! Pisquei e de um carnaval que não aconteceu, estou no penúltimo dia do ano e pra variar, longe de casa. Então se você quiser embarcar comigo nessa aventura no meio da pandemia, entre a tão esperada vacina, seguindo no plano de me virar do jeito que dava, com uma parada incrível em Morro de São Paulo e um voo internacional pra Terra da Rainha, de onde os escrevo, continue por aqui.

2021 e as surpresas no caminho

O ano começou naquela expectativa que o pior já tinha passado, que a vacina nos protegeria e que o que estávamos acostumados a chamar de normal chegaria a qualquer momento. No fim de 2020 eu parei, agradeci por tanto e desejei com força que 2021 fosse a chave da virada, que o pesadelo acabasse e não foi bem assim né! Foi mais um ano de incertezas, de sustos, de planos a curto prazo e uma espera dolorosa por dias melhores e mais do que tudo, fronteiras abertas.

O Brasil que começou a vacinar em Janeiro de 2021, no mesmo momento também entrou na lista vermelha de Países proibidos de entrar na Inglaterra e isso me afetou diretamente uma vez que eu não conseguia ver o meu namorado, independente dos meus planos. Vocês já conhecem a história, mais pra quem é novo aqui, namoramos a quatro anos e meio a distância, eu morando em São Paulo e ele na Inglaterra.

Eis que Fevereiro passei por um problema familiar, onde minha mãe descobriu um câncer de pele e em 15 dias do diagnostico estava eu em uma sala de espera do hospital esperando ela sair da cirurgia para retirada do tumor. Foram meses de curativos, idas ao hospital, fisioterapia e radioterapia e só tenho a agradecer a Deus e as mãos das pessoas pelo qual ele passou, por tê-la curado e permitir que ela continue sua jornada.

Com tanto acontecendo me permiti aceitar ajuda. E ela veio de todos os lados. Da família unida em prol da saúde da minha mãe e do meu irmão, que também foi internado posteriormente. Dos amigos que me deram carinho, atenção e até casa na praia pra desconectar um pouco. Do centro de Umbanda que frequento que me deu força e sabedoria, das minhas sessões com a psicóloga e o meu mais novo companheiro de jornada, meu floral de auto estima, pra me trazer um pouco de alegria e estabilidade no caos.

Também batalhei por mim e decidi ocupar minha cabeça, me juntar com quem passava pelo mesmo que eu. Nesse tempo conheci um grupo de meninas brasileiras que namoravam ingleses a distância em uma comunidade chamada Love is Not Tourism e vou te falar, me ajudou demais a seguir acreditando. Nesse grupo dividimos nossas fragilidades, informações e planos.

Na era das Lives, eu já havia descoberto um casal de personais trainers que estavam ajudando as pessoas a malhar dentro de casa. E eu os segui fielmente, comprei o projeto Simbora Trincar e revolucionei meu corpo, minha relação com a comida saudável e entrei em uma rotina de treinos que me beneficiaram demais. Pelo menos nesse ponto eu posso dizer que só vi melhoras e como me sinto bem com o corpo que carrego hoje.

Simbora Trincar com Le e Vivi

10 meses de espera

Entre altos e baixos e incertezas, refiz planos, desisti deles, chorei, rezei e fiz o que estava ao meu alcance. Enquanto isso foquei no meu negócio de Consultora de Compras On-line, cresci meu portfolio de lojas pra mais de 20 marcas, fiz conta no Instagram, abri novos grupos de ofertas no Whatsapp e atingi marcas incríveis, batendo mais de R$ 150mil reais de vendas na última Black Friday.

E pra trazer um pouco mais de emoção a rotina home office, trabalhei 06 meses no comercial da Alphagraphics e aprendi novas habilidades. Entre tipos de papel, tonners, brindes, conheci pessoas do bem e sou eternamente grata pela oportunidade que minha amiga Verônica me proporcionou. Você claramente fez a diferença no meu 2021, mil vezes obrigada por tanto.

Duas doses da vacina e finalmente férias

Depois de provar a minha asma, tomar as duas doses da vacina e desligar a TV pra não surtar com as pessoas que detém o poder, fui visitar a família no interior de São Paulo, levei minha mãe para uns dias em Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí. Completei 34 anos e remanejei uma passagem que ia vencer pra Maceió e tirei férias. Fui pra Salvador e Morro de São Paulo, tomar toda a vitamina D possível, uma vez que tinham começado rumores de abertura de fronteiras, e eu claro, já estava com a mala pronta.

Uma dose de Bahia não faz mal pra ninguém né, e me dei de aniversário uma semana só curtindo, aproveitando cada segundo aquelas paisagens de tirar o fôlego com minha amiga. Foi incrível voltar em Salvador depois de tantos anos e conhecer essa Ilha que habitava meu imaginário há tempos. Vou dividir umas fotos com vocês, mas prometo trazer um roteiro bacana em breve.

Eis que finalmente titio Boris abriu a fronteira para os brasileiros em Outubro e 10 dias depois eu já estava cruzando o Atlântico, porque não seria nem louca de perder essa chance. A verdade é que vim no impulso mesmo, tava no meio da papelada de visto pra poder vir pra cá com estabilidade, mas larguei tudo e só vim, como turista, pra uma nova temporada. Deu tempo de tomar uma cerveja com alguns amigos e beijo, até 2022.

Cheguei na Inglaterra com uma pasta cheia de documentos, muita saudade e um cansaço enorme de 20 horas de trânsito (tive que fazer escala em Portugal uma vez que as companhias aéreas nem estavam voando direto o trecho São Paulo – Londres ainda). Também cheguei a tempo de acompanhar o casamento do irmão do Aaron que eu tanto queria fazer parte – o da irmã em 2019 não pude ir porque fiquei presa no trabalho por conta da Fórmula 1.

Tem sido muito bom voltar pra cá e passar tempo junto do meu amor. Não abandonei minha rotina de treinos, meu toque por limpeza ou minha vontade de explorar. Aaron esta trabalhando fixo e o tempo que temos livre vamos passear. Também fomos no casamento de amigos e curtimos os eventos e Markets de Natal. Eu ainda tive a chance de rever grandes amigas brasileiros que moram em Londres e amigas da época que morava na Argentina que não via há 05 anos.

Por fim mas não menos importante, celebramos o Natal juntos, pela primeira vez. Comprei meu tradicional jumper Natalino e me joguei nas festas! Esperando ansiosamente pelo Ano Novo…

Já se prepara para os próximos posts que vem resumão de Morro de SP e Liverpool por aí. Nada mal de viagem para um ano como esse. Claro que o Covid não acabou, inclusive estamos no ápice da variante Omicrom, que já nos fez mudar de planos, mas estou ficando craque nisso já.

E agora, qual o plano?

Daqui a pouco estou de volta em casa, a tempo de repor a vitamina D e tirar a purpurina do armário, e dessa vez levo duas amigas gringas comigo pra pular carnaval em Sampa. 2022 também vai me dar o prazer de finalmente pegar meu passaporte italiano, depois de 05 anos de luta. #vemdiasdegloria

Se você chegou até aqui fica o meu desejo que seu 2022 seja um ano de virada, de compaixão, de fé, de saúde e de sorrisos. Eu digo que se você chegou até o fim de 2021 saudável, com um teto pra morar, sem dívidas a pagar e metade da sua sanidade mental, Parabéns, porque não foi fácil mesmo e tudo que a gente quer é respirar aliviado e seguir o nosso destino! Que você encontre o seu, onde quer que ele esteja nesse mundão.

3 comments on “ADEUS ANO VELHO, RETROSPECTIVA 2021

  1. Nati, adorei te conhecer e o meu desejo é que vc tenha um Feliz Ano Novo repleto de realizações, muita saúde e prosperidade… Bjs 😘🙏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *