Adeus Ano Velho, retrospectiva 2019!

Texto originalmente escrito em 31/12/2019

2019, aquele ano de encher o ar dos pulmões e soltar um: Já vai tarde! Rsrs

Não sei vocês, mas eu achei 2019 um ano pesaaaado, daqueles que não acaba nunca, que trava, que recomeça, que trava de novo e que eu me perdi em vários momentos. Se não fosse a minha espiritualidade e a força que a gente nem sabe que tem, talvez ele terminasse mais perdido que está agora.

Comecei o ano com uma revolução em casa, meu irmão indo morar em Florianópolis e deixando um vazio enorme na nossa rotina. Mudando de quarto para uma cama de casal e ganhando muita responsabilidade, que ninguém me pediu, mas eu tomei para mim mesmo. Meu trabalho anterior já não andava com meu objetivo e voltei ao mercado de trabalho no segundo semestre para um desafio daqueles, carteira assinada, muitas horas extras e um cansaço sem fim.

Parei de fumar, não consegui frequentar a academia como gostaria, não deu para acompanhar todas as festas e aniversários que queria.

Maaaaas nem tudo está perdido e a minha intenção não é usar do blog como muro de lamentações e aqui vai o lado bom de 2019!

Meu irmão está arrasando em Floripa, dando aulas de Krav Maga, cheio de aluno e morando do lado da praia. Eu que não sou boba nem nada já fui visitá-lo duas vezes esse ano.

Depois de dois anos “fora do mercado” é muito legal ver o reconhecimento de um hotel 5 estrelas em me contratar novamente, ver a responsabilidade que me deram e a satisfação dos clientes. Praticar o espanhol e o inglês no meio corporativo novamente também é ótimo para mantê-lo fresco na cabeça, além de aumentar meu networking.

Mesmo com essas mudanças, o que não faltou em 2019 foram viagens, obvio, você está em um blog de viagens e é aqui que compartilho agora os melhores momentos de 2019 por esse mundo afora, vem comigo!

Fevereiro

Lá fui eu carimbar meu passaporte mais uma vez na terra da Rainha. Em pleno inverno inglês, frio, muito frio amiguinho, acampando em um evento de aventura, onde o namo ia palestrar. Terminamos a viagem em Wales, norte da Inglaterra, em meio a montanhas magnificas. How cool is that?

Se você perdeu como foi essa experiência, escrevi em detalhes sobre ela no post de 02 anos do blog, sobre acampar, corre lá.

Maio

Hora de conhecer a casa do caçula na praia com mamys. Eu que conhecia o sul da Ilha de Florianópolis – a área ali do Campeche – fui para o norte nos Ingleses e conheci um monte de praias novas, descoladas e bonitas.

A Praia da Joaquina se tornou a minha favorita! Que lugar lindo, praia limpa, de vegetação abundante e aquelas pedras em uma das pontas que dá para sentar e observar os surfistas de pertinho. Fomos também ao Santinho e como boa hoteleira que sou, fiquei só de olho naquele hotel maravilhoso beira mar que tem o nome da praia, Costão do Santinho.

Passeamos pelos Ingleses, tomamos sorvete na sorveteria mais badalada de Floripa e ainda deu tempo de dar um tapa na casa nova dele e comer uma sequência de camarão deliciosa. Conto em detalhes sobre Floripa no meu próximo post, aguardem.

Julho

Fim de Junho chegou com o Aaron vindo me visitar. Combinamos que ele arcaria com os custos do voo e eu nos levaria para algum destino surpresa no feriado de Julho (como você pode ver, gostamos disso!).

Ele queria mesmo era conhecer Iguazu e as Cataratas, eu nos levei para o meio das montanhas, cachoeiras, cerrado e vida leve na Chapada dos Veadeiros – Goiás, no nosso primeiro voo junto. Esse momento foi especial! Pode parecer bobo, mas a gente normalmente está voando para encontrar o outro; voar juntos, poltrona com poltrona, foi realmente algo muito legal e inédito. Happy days indeed!

Ainda deu tempo de levá-lo para dançar quadrilha e conhecer a nossa Festa Junina!

Outubro

Essa viagem foi a do meu último post sobre o litoral do Rio de Janeiro. Aquela viagem necessária e revigorante, no momento certo. Estou aqui só esperando a Ohana organizar uma trip para Ilha Grande para me jogar com eles de novo. Estamos de olho! Rs

Novembro

Meu deus, quanta saudade! Do meu irmão, do meu namorado, das minhas horas de sono rsrs. Para fechar o ano consegui uns dias de folga e juntei tudo isso em uma única trip. De quebra levei o Aaron para encontrar o irmão perdido dele hahahaha. Piadinha, pra quem não sabe, meu irmão e meu namorado são muito parecidos e já aceitei a brincadeira que estou namorando meu irmão rsrs

O roteiro de Maio foi tão legal que resolvi fazer praticamente o mesmo para que o Aaron riscasse do mapa mais um destino lindo no Brasil que ele teve o privilégio de conhecer. De quebra ganhamos um almoço delicioso em um restaurante italiano graça ao amigo do Aaron que viu pelas redes sociais onde estávamos e nos presenteou com esse almoço no restaurante do amigo dele. Animal!

Dezembro

Fim de ano tá mais parado que eu gostaria, mas eu simplesmente resolvi me presentear em não pegar aquele trânsito surreal de subida da serra no dia 01 de Janeiro, praia suja e perrengues que só quem está lendo isso com o pé na areia sabe o que eu estou falando.

E tudo bem, ninguém morre. Eu acho. Hahahahaha. Por enquanto estou aqui sobrevivendo e curtindo São Paulo (u-huu, leia com empolgação rs).

Maaaaas vamos terminar esse post com empolgação! Estou aproveitando esses dias livres para tomar sol na piscina do prédio, conhecer bares novos com os amigos velhos que amo, fui para Embu fazer compras pós loucura de Natal e a feirinha tava beeeem tranquila e ainda sobrou tempo para voltar a assistir How to get Away with Murder. Já deu tudo certo!

2020, só vem meu querido, meus planos pra você são GRANDES, PORRETAS E FELIZES! Tá preparado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *