01 Ano de Buena Onda!

Texto originalmente escrito em 30/06/2018

Opaaa, mês de festa no Blog e ainda dá tempo de celebrar!!! Chegamos na marca de 01 ano do Buena Onda! How cool is that?  =)

01 ano que estou online compartilhando com vocês as minhas experiências com viagens por esse mundão e fico muito feliz quando recebo mensagens do quanto estou ajudando as pessoas, as vezes sem perceber a dimensão das coisas como elas são.

Tudo que está aqui foi algo que eu vivi, experimentei e compartilho no desejo que você também viva experiências assim, porque aquela frase clichê “Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico” é muito real. Cada experiência, cada descoberta faz de você um ser humano melhor e a gente está nesse mundo para aprender né?

No post de hoje vou falar sobre mim. Ouvi de colegas que a minha história pessoal deveria ser mais explorada, uma vez que tantas pessoas podem se identificar com ela, então hoje eu vou falar mais dessa pessoa que aqui lhe escreve.

Primeiro você precisa saber que o blog surgiu de uma aposta regada a cuba libre um ano atrás na Argentina rs. Estava conversando com um amigo alemão algumas das minhas experiências viajando, o quanto as pessoas vinham me pedir ajuda para planejar suas viagens e o quanto eu tinha vontade de escrever sobre isso e porque não, ajudar desconhecidos também. Mas a realidade é que dar a cara a tapa requer coragem e ele me fez prometer que eu tiraria a ideia do papel e no dia seguinte começaria o blog. Comecei sem saber inclusive que caminho a minha vida trilharia, sobre o que escreveria, uma vez que estava morando na Argentina.

Ai que o mundo dá voltas, Graças a Deus, e não pude publicar esse texto no dia correto de completar 01 ano (21 de Junho), porque estava acampada em um motorhome em uma floresta no Reino Unido com meu namorado que conheci, veja bem, na Argentina kkkkkk. Como virginiana queria ter escrito um texto lindo para a ocasião, mas assim, não tinha internet e eu estava ocupada tomando um chocolate quente e celebrando a vida. A mesma vida que está aí para ser vivida, a rede social que espere rs

Como vocês podem ver as coisas vão acontecendo pra mim, não tem muito planejamento. Acho que tudo começou mesmo quando decidi fazer meu primeiro intercâmbio e desbravar uma pequena ilha chamada Irlanda. Depois de 02 anos por lá, de aprender finalmente o inglês, de conhecer muuuuita gente, outros países e engordar muitos quilos, senti que estava na hora de voltar para casa.

E eu posso dizer com propriedade que voltar é a parte mais difícil porque você não se encaixa em mais nada que conhecia.

Tentei me readaptar, voltei ao mercado de trabalho com minha experiência nova em línguas e agradeço até hoje por ter sido dispensada 2 anos depois, pois foi esse pé na bunda que me jogou pra frente e para o lugar que eu me sentia viva, fazendo minha mala e indo desbravar algo novo. Assim surgiu minha temporada na Argentina, que acabou um pouco antes que eu planejava, e tudo bem, porque eu já aprendi a viver deixando espaço para o novo acontecer.

Após uma temporada no nordeste brasileiro a trabalho (que também veio do nada), estou novamente em casa, por tempo (in)determinado. Se eu sei o que vou fazer daqui pra frente? Não tenho a mínima ideia. Hoje trabalho como autônoma para ter mais flexibilidade enquanto faço um novo pé de meia, o que me viabilizou viajar 2 vezes para Europa nesse 1º semestre para desbravar lugares novos com a melhor companhia de todas, um mochileiro britânico maluco que cruzou o mundo de moto em 1 ano e meio (foi com essa história incrível que ele tirou o meu primeiro sorriso).

Esse ano completo 31 anos e acho que aquela crise dos 30 é muito real e aplicável, vejo isso acontecendo comigo e meus amigos. Nós não sabemos bem se o que conquistamos até agora é suficiente, ou olhamos para trás e vemos que o tempo está passando e ainda não temos nossa casa, marido, uma Mercedes na garagem e 5 filhos, igual aquelas brincadeiras da infância falavam – e posso falar, Graças a deus (de novo)!

O que nós temos é coragem de arriscar, essa geração maluca que tá revolucionando a p* toda, e acho que mais importante que a coragem de colocar a felicidade em primeiro plano, nós sabemos o que não queremos, e isso é um ótimo ponto de partida!!!

Eu hoje quero continuar batalhando para alcançar meus objetivos mais íntimos, e eles incluem viajar o máximo que eu puder. Enquanto estiver fazendo isso, compartilharei as experiências aqui e espero do fundo do coração que vocês gostem. Estou super aberta a dicas, sugestões de posts, algo que vocês queiram que seja aprofundado. Em breve teremos novidades, iniciando os posts “Meus amigos te contam!”.

Aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *