Uma noite de tango em Buenos Aires
Texto originalmente escrito em 08/08/2017
Hoje eu vim contar uma experiência que tive recentemente e que me encantou. Fui a um dos milhares de shows de tango que existem em Buenos Aires.
Engraçado que, trabalhando na recepção do hostel, eu tinha a imagem de que o tango estava um pouco “caído” entre os porteños e que hoje ele era muito mais utilizado para o comércio e para atrair turistas, principalmente brasileiros. Mas depois de assistir o espetáculo, posso lhes dizer que minha opinião mudou bastante e acho que todos deveriam mesmo assistir!
Acontece que em Buenos Aires existem infinitas casas de tango e, se pedir indicação a um amigo, você nunca vai descobrir qual é o melhor, porque, sabe como é, né, “opinião é igual a…” cada um tem a sua! Rsrs
Eu vou dar minha opinião sobre o tango “Piazzolla” – não é nenhuma propaganda, mas é o espetáculo que conheci e o que mais vejo sendo comprado nas ruas, pelos turistas na “Calle Florida”.
Independente da casa que optar, os pacotes são quase padronizados: você escolhe se quer incluir o transporte e, em caso afirmativo, uma van passa no seu endereço, te busca e te leva de volta. Há pacotes com jantar incluso, conhecido como “cena show” (entrada, prato principal e sobremesa) + bebida à vontade – este ponto varia um pouco de cada casa de tango, mas normalmente tem open bar de água, refrigerante, cerveja e vinho, que pode ser de uma ou meia garrafa por pessoa. Super recomendo jantar no lugar, porque a comida é boa e se você não janta, parece um peixe fora d’água, já que TODOS estão jantando ao seu redor e o espetáculo só começa lá pela sobremesa! Rsrs.
No “Piazzolla”, antes do jantar tem uma aula de tango, onde me diverti muito! Você, basicamente, aprende três diferentes passos, que são a base para dançar, mas não se empolga, que na hora do show é nível muuuuito avançado e serve pra você admirar e ficar de boca aberta!
Para jantar, eu pedi uma ceaser salad, o clássico bife de chorizo com papas, e um mousse de chocolate com sorvete. Nota 10! E, para beber, tinha uma garrafa de vinho tinto só pra mim, que eu não tive capacidade de terminar, caso contrário, não chegaria em casa! Kkkkk #timedacerveja
Achei o show muito bem estruturado, com banda, quatro casais se alternando no palco e, a cada apresentação, uma música ao vivo, cantada, lindamente, por um homem e uma mulher. E os vestidos daquelas mulheres? Lindos! De uma elegância ímpar!
Quando vim para Buenos Aires como turista, anos atrás, conheci o “Tango Porteño”, e a lembrança que tinha era de um show estilo broadway, em um teatro grande. Nada se compara ao que vi desta vez! Acho que o encanto está no lugar para onde se escolhe ir.
Se estiver por Buenos Aires e animar, indico de olhos fechados a agência de uma amiga francesa que fiz no hostel, que trabalha com venda de pacotes de tango, incluindo o “Piazzolla”, sobre o qual escrevi agora. https://www.instagram.com/tourf_ba/
Ai você ta aí, pensando, eu quero mesmo ir nesse lugar, adoraria ver um pouquinho de como foi! Well done dude, segue o link abaixo da apresentação que gravei (sim, eu sei, eu sou muito legal rs)