O início de tudo e o intercâmbio na Irlanda!

Texto originalmente escrito em 27/08/2017

Nem só de Argentina vive o coração desta pessoa que lhe escreve e hoje eu acordei com vontade de falar da Irlanda.

Ahhh, Irlanda, que saudades!! Minha residência foi por dois anos nesse país, entre a cidade Malahide e a capital, Dublin. Fiz muitos amigos, que tenho até hoje, viajei muito mais que um dia pude imaginar (Ryanair, amor eterno) e amadureci tanto, mas tanto, quase na mesma proporção que engordei! Hahahaha

Primeira parada!

Cheguei no país em Março de 2011 com uma amiga da época da faculdade. Me lembro dos perrengues que passamos, já no aeroporto, tentando comprar um chip de celular, onde eu insistia em chamá-lo de chip, quando na verdade o certo era SIM CARD. Tomamos um táxi com o motorista do lado direito da via, e chegamos em Malahide na casa da Lohaine, a hostmother + fofa que eu conheci na vida!

Lohaine morava em uma casa linda sem portão, com 3 filhos que jantavam com a gente todos os dias e se esforçavam para se fazer entender a duas brasileiras que não falavam (quase nada) inglês, em uma rua super sossegada. Lohaine também era a responsável por buscar casas para os estudantes internacionais recém-chegados, na escola em que estudaríamos.

Caminhando pela orla de Malahide!
A primeira pint com nossa hostmother

Frequentamos a escola ICE – Irish Colege of English – por 6 meses e a escolha dela se deu primeiro por ser a única naquela cidadezinha pequena que mais parecia uma vila fofa e também pela promessa de poucos brasileiros. Explico: em 2011 já havia muitos brasileiros morando em Dublin e estudando nas escolas da cidade e nós buscávamos uma imersão + completa na língua para aprender + rápido. Tipo, já no primeiro dia de aula passar perrengue para se apresentar pra moça da secretaria da escola em inglês, já que ela obviamente não falava português! Kkkkkkk.

Caminhávamos todos os dias 40 minutos até a escola, cruzávamos o Castelo de Malahide, que depois se tornou nosso vizinho, e almoçávamos sanduíche de presunto com uma capa de pimenta (!!!) e um pacote de chips salt & vinegar. Cara, só de escrever deu vontade de comer uma batata dessa agora!! Vocês já comeram batata frita com vinagre? Antes de fazer cara feia, prove! É bão!

Depois de um mês como hóspedes nessa casa, passando pelo nosso primeiro St Patricks Day (festa do dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, dia 17 de Março – aquela festa que todo mundo toma chopp verde em algum pub em SP), alugamos nosso próprio cantinho. Eu e mais 3 brasileiros da escola (no fim eles chegaram em Malahide também; não éramos as únicas kkkkkkkk).

O primeiro St Patricks a gente nunca esquece

Nossa casa era uma graça e sempre recebíamos amigos para almoçar, para passar o fim de semana no interior ou para viver uma temporada antes de voltar ao Brasil. E não foram poucos rs!

Se você tem vontade de ir, ou está na Irlanda, não deixa de conhecer Malahide não, que a cidade é uma graça e está há 40 minutos de Dublin, de ônibus (número 42, memória bombando por aqui) ou de DART, o trem que liga Dublin a diversas cidades. A parada do DART, inclusive, te deixa do lado do castelo e do lado de onde eu morava também. Vai passear no castelo, na praia (nem se anima que a água é congelante) e depois você me conta!

Castelo de Malahide, que lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *