05 itens para comprar em Buenos Aires!
Texto originalmente escrito em 10/10/2017
O título já dispensa introdução né!! Como boa turista nas horas vagas eu também fiz o meu estoque e trouxe para o Brasil. Então vamos lá aos itens que você deveria levar pra casa pra não sentir tanta saudades da Argentina.
DOCE DE LEITE SERENISIMA:
Você encontra em qualquer mercado em dois tamanhos, ele é bem conhecido entre os argentinos por não ser tão liquído e tão doce quanto as outras marcas.
Onde comprar? Mercados como Carrefour, Dia e os Chinos (mercados populares comandados por chineses).
FERNET:
Bebida típica da Argentina, se toma com Coca Cola e que os argentinos não me ouçam, eu gosto de colocar umas gotas de limão também. Já aviso, é amargo!
Onde comprar? Nos Chinos ou em distribuidoras de bebidas.
ALFAJORES:
Item polêmico, cada um gosta de um.
Havanna eu dispenso porque tem no Brasil, dizem que o Cachafaz dessa linha gourmet é melhor. Eu gosto dos populares mesmo e aí tem que ser o Jorgito, bbb sabe, bom bonito e barato rsrs. A marca Recoleta eu também achei bem gostoso e é mais turístico e tem gente que prefere os mais caseiros.
Enfim, a melhor coisa é você ir experimentando um por dia enquanto ta por aí pra decidir qual vai sentir mais falta rsrs.
Onde comprar? Mercados como Carrefour, Dia e os Chinos. Normalmente tem pacotes de 3 ou 6 alfajores.
CHIMICHURRI:
Sim, tem no Brasil mas eu gosto mesmo é do Argentino. Dá pra comprar só os condimentos secos e preparar em casa, com azeite, um pouco de vinagre, sal e meio limão (receita do restaurante Salamanca que eu adorava ir em San Telmo).
Onde comprar? Mercados como Carrefour, Dia, os Chinos ou em qualquer verdureria.
VINHOS:
Todos eles rsrs. Eu não sou uma profunda conhecedora de vinhos e pedi ajuda a uns amigos brasileiros e argentinos de qual comprar.
No fim não coube na mala e tive que tomar uns lá + vou indicar um branco que experimentei em uma desgustação de vinho no Queranti (casa de tango). Já ouvi que os Malbec de Mendoza são imperdíveis e tem um outro bemmmm carinho que chama Rutini que os argentinos piravam nele.
Onde comprar? Nos Chinos ou em distribuidoras de bebidas.
Lembrando que nada mais é que minha opinião, se você acha que existem outras coisas, marcas, deixa um comentário aqui que é sempre bem vindo!
Besos